Publicidade

Lugano afirma que rivais igualaram o São Paulo: “O clube precisa se reformular”

Ídolo uruguaio diz que clube “parou no tempo” e cobra reformulação estrutural

06/07/2025 às 21h51 Atualizada em 07/07/2025 às 23h02
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação / São Paulo FC
Divulgação / São Paulo FC

O São Paulo atravessa uma fase de turbulência, com os torcedores e ídolos do clube cada vez mais preocupados com a atual gestão e o desempenho da equipe.

Após a demissão de Luis Zubeldía e a chegada de Hernán Crespo, o Tricolor vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro, estando próximo da zona de rebaixamento. No entanto, segue vivo na Libertadores e na Copa do Brasil, o que mantém a esperança de um grande final de temporada.

Em meio a esse cenário, Diego Lugano, em entrevista ao podcast ‘Entre Amigos’, comandado por Flávio Prado, Lugano não poupou palavras ao afirmar que o São Paulo "parou no tempo" e apontou a falta de energia como um dos principais problemas da equipe.

Continua após a publicidade

"Falta energia. Não tem a ver com treinador, jogadores e nem com o presidente. Na minha época, quando eu cheguei, o São Paulo não era a folha mais cara do Brasil. Quando a gente foi campeão mundial, da Libertadores e do Brasileiro, Palmeiras, Corinthians e Flamengo tinham mais recursos que o São Paulo, como é hoje. Mas era o time que oferecia a melhor estrutura para trabalhar, o CT com grandes profissionais e o único estádio privado do país", relembrou.

Lugano comparou o cenário atual com o passado, apontando que, enquanto o São Paulo foi pioneiro em termos de estrutura e infraestrutura no Brasil, os outros clubes conseguiram alcançar, e até superar, o Tricolor nesse aspecto.

“Os times igualaram o São Paulo, não passaram, eles igualaram. Só que se você tem uma casa muito bonita faz 30 anos e o seu vizinho fez a mesma casa no ano passado, está com uma energia que desfruta mais que você", afirmou.

O uruguaio também fez questão de destacar que a falta de um projeto consistente e de uma verdadeira identidade tem sido um dos maiores desafios para o São Paulo nos últimos anos.

Continua após a publicidade

"O São Paulo precisa se reformular mais na estrutura física do que nomes. Não são nomes. Já passaram Muricy, Rogério, Lugano, Raí, Leco, Julio, Juvenal… é algo além", finalizou o ex-jogador.

LEIA MAIS: Maiores torcidas do Brasil: São Paulo aparece no Top-3 e fica na frente de rival

Saiba tudo do São Paulo! Nos siga no InstagramFacebookTwitter ou receba todas as notícias do Tricolor no seu WhatsApp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários