Segundo apuração do jornalista Alexsander Vieira, o técnico Hernán Crespo já começou a redesenhar o setor ofensivo do São Paulo, e um dos primeiros a ter papel redefinido é Luciano. Para o treinador argentino, o camisa 10 é um dos melhores finalizadores do elenco, ao lado de Juan Dinenno, e por isso deve atuar mais próximo da área.
Fontes próximas ao dia a dia do clube indicam que Crespo entende Luciano como um jogador “inquieto”, que frequentemente volta demais para buscar o jogo quando a bola não chega. A ideia é ajustar o time para que ele não precise recuar tanto, como aconteceu em outras temporadas.
No jogo-treino mais recente, Luciano atuou ao lado de André Silva no ataque, indicando que a comissão técnica o enxerga como parte da dupla ofensiva, e não como meia. Isso também significa que ele não briga por posição com Oscar, que segue sendo pensado como o terceiro homem do meio-campo.
Com essa mudança, Crespo pretende potencializar o poder de definição de Luciano e torná-lo mais letal no último terço do campo — o que pode ser fundamental na busca por regularidade ofensiva no restante da temporada.
LEIA MAIS: Maiores torcidas do Brasil: São Paulo aparece no Top-3 e fica na frente de rival
Saiba tudo do São Paulo! Nos siga no Instagram, Facebook, Twitter ou receba todas as notícias do Tricolor no seu WhatsApp!
Mín. 13° Máx. 22°