O meio-campista Matheus Alves embarcou rumo a Rússia na madrugada desta sexta-feira (4) para assinar com o CSKA. A negociação segue um padrão que vem desde da geração campeã da Copinha de 2019: os atletas de Cotia são vendidos precocemente para o exterior sem completar 50 jogos na equipe principal.
Nos últimos quatro anos, o clube negociou 17 jogadores da base nesse modelo. Em alguns casos, os atletas sequer chegaram a estrear como profissionais.
Levantamento do ge mostra a lista completa dos jogadores formados em Cotia e o número de jogos realizados pela equipe principal:
No caso de Ângelo, o lateral-direito tem apenas 16 anos e será transferido para o Strasbourg assim que completar 18 anos. Por isso, ainda existe a chance de ser utilizado por Hernán Crespo no profissional antes de sair do Brasil, especialmente com a atual carência do elenco na posição.
Outro Made In Cotia que pode integrar a lista é João Moreira. O atleta completou apenas 27 partidas como profissional pelo São Paulo e atualmente está emprestado ao Porto. Caso o time português decida por efetuar a opção de compra, será mais um que não atuou 50 vezes pelo Tricolor.
Saiba tudo do São Paulo! Nos siga no Instagram, Facebook, Twitter ou receba todas as notícias do Tricolor no seu WhatsApp!
Mín. 13° Máx. 22°