O meia Marcos Antônio, atualmente emprestado pelo Lazio ao São Paulo, tem tudo para ficar de forma definitiva no clube paulista em 2026. Segundo informações do UOL Esporte, a negociação envolve uma cláusula de compra que, apesar de parecer um valor alto, é considerada acessível e simbólica pelo próprio clube.
De acordo com o contrato, o São Paulo deverá desembolsar aproximadamente R$ 26,7 milhões (4,2 milhões de euros) para adquirir o jogador. O valor está parcelado em três vezes anuais, o que ajuda a diluir o impacto financeiro para o clube.
Importante destacar que, mesmo que o clube utilize Marcos Antônio em 2025, não precisará fazer nenhum pagamento naquele ano, já que a compra só se concretiza em 2026.
A cláusula de compra é acionada se Marcos Antônio entrar em campo pelo menos cinco vezes na temporada de 2026. Assim, o clube será obrigado a adquirir o atleta, tornando a negociação bastante acessível e de fácil alcance, considerando que a meta é vista como simples de ser atingida, salvo imprevistos como lesões.
Internamente, o São Paulo trata essa cláusula como uma opção de compra de baixo risco, com o valor fixado de forma a facilitar a permanência do jogador no elenco.
Marcos Antônio, que pertence à Lazio, está emprestado ao clube paulista até meados de 2026, e a expectativa é que a transferência se concretize ao final do período de empréstimo.
LEIA MAIS: Maiores torcidas do Brasil: São Paulo aparece no Top-3 e fica na frente de rival
Saiba tudo do São Paulo! Nos siga no Instagram, Facebook, Twitter ou receba todas as notícias do Tricolor no seu WhatsApp!
Mín. 13° Máx. 22°