Thiago Mendes, volante especulado no São Paulo desde o meio do ano passado, está muito próximo de acertar com o Vasco. O jogador, que defendeu o Tricolor entre 2015 e 2017, era desejo antigo da diretoria são-paulina, mas as negociações não avançaram.
Livre no mercado após deixar o Al-Rayyan, do Catar, Mendes depende apenas de uma conversa com a família para confirmar a mudança para o Rio de Janeiro. Com o Vasco, já está tudo certo. Segundo o setorista Alexsander Vieira, o clube conseguiu reduzir a pedida do atleta para pouco mais de R$ 1 milhão mensais, e o contrato será de dois anos e meio.
No São Paulo, o alto custo e a tentativa frustrada de uma liberação antecipada, quando o jogador ainda tinha vínculo com os cataris, emperraram o acordo. Após quase um ano de tratativas sem avanço, a diretoria desistiu.
Outro fator que pesou foi a mudança de comando. De acordo com o jornalista Arnaldo Ribeiro, o ex-técnico da equipe Luís Zubeldía aprovava a chegada de Thiago Mendes. Com Hernán Crespo no cargo, o cenário mudou. O novo comandante está preocupado com a média de idade elevada do elenco e não se empolga tanto com a possibilidade de contar com o volante, de 33 anos.
Zubeldia queria . Crespo nem tanto . Preocupado com a alta média de idade dos principais jogadores . Nesta … seguem faltando atletas …
— Arnaldo Ribeiro (@ArnaldoJRibeiro) July 1, 2025
Para Crespo, após definir que Alisson e Marcos Antônio seriam a dupla titular no meio-campo, o elenco tem lacunas mais urgentes a serem preenchidas. Segundo o treinador, a equipe precisa de: um lateral-direito, um zagueiro e um atacante que atue pelos dois lados do campo. Está última exigência existe em função do argentino enxergar Lucas Moura atuando centralizado, assim como fez durante a era Dorival Jr.
Saiba tudo do São Paulo! Nos siga no Instagram, Facebook, Twitter ou receba todas as notícias do Tricolor no seu WhatsApp
Mín. 13° Máx. 22°