O São Paulo está próximo de concluir a venda do meio-campista Matheus Alves, de 20 anos, ao CSKA, da Rússia. O jogador viaja na madrugada desta sexta-feira (5) para Moscou, onde realizará exames médicos e assinará contrato com o clube europeu. A oficialização por parte do Tricolor acontecerá somente após a conclusão desses trâmites, segundo o ge.
Nos últimos dias, os últimos detalhes da negociação foram acertados entre os clubes, e o CSKA emitiu as passagens para o jovem atleta, que já estava fora das atividades no CT da Barra Funda. Matheus Alves foi liberado pela comissão técnica e tem aguardado o desfecho da transferência ao lado da família.
A proposta russa gira em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$ 37,9 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador, sendo que 90% pertencem ao São Paulo. Apesar de inicialmente esperar uma oferta de 10 milhões de euros, o Tricolor optou por fechar a venda diante de dificuldades financeiras e da necessidade de melhorar o fluxo de caixa.
O CSKA vinha monitorando Matheus Alves há meses e, antes de formalizar a proposta, chegou a realizar uma videoconferência com o jogador para apresentar o projeto esportivo. Desde então, as tratativas avançaram até o acerto final.
Formado em Cotia, Matheus Alves é visto internamente como uma das promessas da base, mas atuou pouco no time profissional. Agora, deve seguir seu desenvolvimento no futebol europeu, enquanto o São Paulo busca alternativas para lidar com as dificuldades financeiras ao longo da temporada.
LEIA MAIS: Maiores torcidas do Brasil: São Paulo aparece no Top-3 e fica na frente de rival
Saiba tudo do São Paulo! Nos siga no Instagram, Facebook, Twitter ou receba todas as notícias do Tricolor no seu WhatsApp!
Mín. 13° Máx. 22°