Publicidade

Futebol em luto: Morre aos 28 anos o atacante Diogo Jota em acidente de carro

Acidente também vitimou seu irmão, André Silva

03/07/2025 às 06h56 Atualizada em 05/07/2025 às 23h12
Por: Redação
Compartilhe:
AFP
AFP

O mundo do futebol está de luto nesta quinta-feira, 3 de julho, com a triste notícia da morte do atacante português Diogo Jota, de apenas 28 anos.

O jogador do Liverpool faleceu após um acidente de carro ocorrido em Zamora, no norte da Espanha. A tragédia também tirou a vida de seu irmão, André Silva, de 25 anos, que também era jogador profissional pelo Penafiel, clube da segunda divisão de Portugal.

Diogo Jota, que se casou recentemente com Rute Cardoso e deixa três filhos pequenos, era uma figura querida no esporte. Ele tinha uma carreira brilhante, tendo conquistado títulos importantes e representado Portugal com destaque. O atacante foi fundamental na conquista de dois títulos da Liga das Nações de Portugal, sendo o último conquistado no mês passado. Em sua trajetória na seleção, marcou 14 gols em 49 jogos.

Continua após a publicidade

No clube, Diogo Jota atuou por vários times antes de chegar ao Liverpool, onde esteve por cinco temporadas. Sua carreira começou no Paços de Ferreira, de Portugal, e depois passou pelo Porto e Wolverhampton, antes de se transferir para os Reds.

Durante sua passagem pelo Liverpool, conquistou diversos títulos, incluindo a Premier League 2024/25, duas Copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra.

Diversos clubes no mundo já se manifestaram solidariedade à família e aos amigos do jogador, como o Porto, clube onde Diogo Jota começou a ganhar destaque internacional, e o Liverpool, atual equipe do atleta.

A tragédia deixa uma lacuna no coração do esporte e de todos que acompanhavam sua carreira. Que Diogo Jota descanse em paz, e que sua memória inspire a todos a seguir seus sonhos com coragem e paixão.

Continua após a publicidade

Saiba tudo do São Paulo! Nos siga no InstagramFacebookTwitter ou receba todas as notícias do Tricolor no seu WhatsApp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários