O São Paulo irá lucrar ainda mais com eventos musicais realizados no Estádio do MorumBIS. Isso porque, com a renovação do contrato com a Live Nation, o clube passará a receber cerca de R$ 20 por ingresso vendido em cada show, uma mudança que promete gerar uma receita adicional de até R$ 7,5 milhões em 2025.
Essa novidade marca a primeira vez que o Tricolor terá participação direta na venda de ingressos de shows no estádio, que antes lucrava apenas com camarotes, bebidas e alimentação. A informação foi revelada pelo UOL e mostra uma nova estratégia para aumentar a arrecadação do clube com eventos.
Com cinco shows já confirmados para o ano — incluindo artistas de peso como Imagine Dragons, Linkin Park, Dua Lipa e Oasis — a expectativa é de que o potencial de arrecadação direta seja realmente alto, considerando a capacidade máxima de 75 mil pessoas por evento.
Outra vantagem do novo modelo é que o estádio poderá ser utilizado para jogos mesmo com a montagem do palco em andamento. O palco será instalado atrás de um dos gols, sem comprometer o gramado, e apenas um trecho da arquibancada ficará interditado, sem venda de ingressos.
Além disso, o MorumBIS passará por melhorias na infraestrutura, com acessos fixos e melhorias na montagem e desmontagem dos palcos, o que deve aumentar a frequência de eventos e otimizar a utilização do estádio.
Com essas mudanças, o São Paulo espera não só ampliar sua receita, mas também transformar o MorumBIS em um palco ainda mais dinâmico para grandes eventos musicais e esportivos.
LEIA MAIS: Maiores torcidas do Brasil: São Paulo aparece no Top-3 e fica na frente de rival
Saiba tudo do São Paulo! Nos siga no Instagram, Facebook, Twitter ou receba todas as notícias do Tricolor no seu WhatsApp!
Mín. 13° Máx. 22°