Publicidade

Souza dispara contra medalhões no São Paulo e desdenha da Copa do Brasil: “Água de salsicha”

Ex-meia e ídolo do Tricolor criticou a política de contratações do clube e apontou Daniel Alves como o pior investimento da gestão recente

02/07/2025 às 13h40 Atualizada em 05/07/2025 às 23h11
Por: Redação
Compartilhe:
Getty Images
Getty Images

O ex-jogador Souza, ídolo do São Paulo e atual comentarista esportivo, fez duras críticas à diretoria tricolor durante participação no programa Os Donos da Bola, exibido nesta quarta-feira (18). Sem poupar palavras, ele questionou o modelo de contratações adotado pelo clube nos últimos anos, classificando como “equivocada” a busca por jogadores renomados e caros.

“Hoje, é melhor você investir em atletas que tenham fome de bola, que queiram crescer junto com o clube, do que contratar medalhões. A pior contratação foi o Daniel Alves”, afirmou Souza, ao apontar o lateral como o exemplo mais negativo de investimento recente do São Paulo.

O comentarista também levantou críticas à constante reformulação do elenco e à ausência de uma espinha dorsal sólida. “Quando você troca muito, ou não tem convicção no trabalho ou quer dar uma resposta imediata ao torcedor. Foram 48 jogadores contratados e não se encontrou um time. O elenco campeão tinha nomes desconhecidos”, destacou.

Continua após a publicidade

Por fim, Souza ainda minimizou a importância do título da Copa do Brasil conquistado pelo clube em 2023, o primeiro da história são-paulina no torneio. “Com todo respeito, a Copa do Brasil é ‘água de salsicha’. Essa competição só ganhou relevância no futebol brasileiro quando os valores da premiação aumentaram”, disse.

LEIA MAIS: Maiores torcidas do Brasil: São Paulo aparece no Top-3 e fica na frente de rival

Saiba tudo do São Paulo! Nos siga no InstagramFacebookTwitter ou receba todas as notícias do Tricolor no seu WhatsApp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários