Publicidade

Ex-São Paulo afirma que sonha em voltar ao clube

Volante treina no CT da Barra Funda, reencontra antigos companheiros e se emociona ao relembrar laços afetivos com o clube onde foi formado

02/07/2025 às 11h53 Atualizada em 05/07/2025 às 23h10
Por: Redação
Compartilhe:
Érico Leonan/SPFC
Érico Leonan/SPFC

O volante Wellington, revelado nas categorias de base do São Paulo, está utilizando as instalações do CT da Barra Funda durante seu período de treinos e não escondeu a emoção ao reencontrar o clube onde viveu momentos marcantes. Em entrevista concedida durante sua passagem pelo centro de treinamento ao Zona Mista do Hernan, do UOL, o jogador exaltou a evolução da estrutura tricolor e revelou o desejo de vestir novamente a camisa são-paulina.

“Só vejo o São Paulo evoluindo, a estrutura realmente mudou desde quando eu saí de lá. Vestiários novos, fisioterapia reformada com o novo Reffis, de alto padrão mesmo, nível Europa. Estar utilizando essa estrutura, no meu clube de coração e que me projetou para o futebol, é algo muito gratificante”, declarou Wellington.

Foto: AFP (Foto:AFP)

Continua após a publicidade

Além da parte física, o retorno ao CT também foi marcado por reencontros com rostos conhecidos. “O São Paulo é meu clube de coração porque eu chego lá com 14 anos e é onde realizo todos os meus sonhos, seja como atleta ou como pai de família. Acabei criando um laço muito grande”, afirmou.

Em clima nostálgico, o volante contou histórias que mostram o vínculo pessoal que construiu com o ambiente são-paulino. “Tinha um jardineiro no São Paulo que também era jardineiro da minha casa. Quando eu encontro o roupeiro agora, o Cícero, a primeira coisa que ele me pergunta é quando eu vou fazer o churrasco na minha casa, porque os funcionários frequentavam. Tinha a Cida, que já se aposentou, e fazia uma travessa de doce de abacate para que eu levasse para casa”, relembrou.

Aos 33 anos e livre no mercado, Wellington ainda sonha em voltar a jogar profissionalmente – e deixar esse novo capítulo da carreira para ser escrito no clube onde tudo começou.

LEIA MAIS: Maiores torcidas do Brasil: São Paulo aparece no Top-3 e fica na frente de rival

Continua após a publicidade

Saiba tudo do São Paulo! Nos siga no InstagramFacebookTwitter ou receba todas as notícias do Tricolor no seu WhatsApp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários