A janela de transferências para a chegada de jogadores ao futebol brasileiro abre oficialmente no dia 10 de julho, mas o São Paulo já está movimentando seus bastidores mesmo antes disso. O clube tem vivido dias agitados, ajustando seu elenco e se preparando para a sequência da temporada após a Copa do Mundo de Clubes.
Desde a pausa do Campeonato Brasileiro, em 12 de junho, o elenco do São Paulo já passou por algumas mudanças importantes. Ainda na busca por um atacante e um meia-armador, o Tricolor também já anunciou pelo menos três saídas de jogadores.
Um dos nomes que deve deixar o clube é o meia Matheus Alves, que está sendo negociado por 6 milhões de euros (cerca de R$ 37,9 milhões) com o CSKA, da Rússia. O jovem não treina mais no CT da Barra Funda e sua saída parece inevitável.
Por outro lado, o técnico Hernán Crespo já sabe que não poderá contar com dois jogadores que chegaram a ser titulares sob o comando de Luis Zubeldía: o lateral-direito Igor Vinícius e o zagueiro Ruan. Igor Vinícius, cujo contrato ia até o fim do ano, foi liberado para o rival Santos, em uma troca que também visa abrir espaço na folha salarial. O clube ficará com 20% de uma futura venda do jogador.
Já Ruan, que estava emprestado ao São Paulo pelo Sassuolo, da Itália, retornou ao clube de origem após não chegar a um acordo para permanecer no Brasil. O zagueiro precisará passar por um procedimento no joelho direito, e seu retorno aos gramados ainda não tem previsão.
Outro jogador que deixou o clube foi o volante Liziero, que não entrou em campo nesta temporada e se despediu do São Paulo na última segunda-feira, junto com Ruan.
Porém, o clube conseguiu uma renovação importante: a permanência do meio-campista Marcos Antônio. Ele estava emprestado pela Lazio, da Itália, até a última segunda, mas o Tricolor conseguiu estender seu contrato por mais uma temporada. Marcos Antônio é considerado uma peça importante para o técnico Hernán Crespo.
De olho no mercado de transferências, o São Paulo entende que precisa reforçar seu elenco com pelo menos um ponta e um meio-campista para o segundo semestre. O centroavante Juan Dinenno, contratado antes da Copa do Mundo de Clubes, já está integrado ao elenco e até estreou na derrota para o Vasco.
Para reforçar ainda mais o ataque, o clube sondou a situação do atacante Biel, do Sporting, de Portugal. No entanto, o Sporting tem interesse em vender o jogador, não emprestá-lo, e o Tricolor ainda não formalizou uma proposta oficial.
Os próximos dias prometem ser bastante movimentados no CT da Barra Funda, enquanto os jogadores continuam treinando de olho na retomada das competições. A expectativa é de que novas contratações e saídas aconteçam antes da abertura oficial da janela de transferências.
LEIA MAIS: Maiores torcidas do Brasil: São Paulo aparece no Top-3 e fica na frente de rival
Saiba tudo do São Paulo! Nos siga no Instagram, Facebook, Twitter ou receba todas as notícias do Tricolor no seu WhatsApp!
Mín. 13° Máx. 22°