Publicidade

Crespo até agora não pediu reforços, mas fez um pedido para a diretoria; afirma jornalista

Técnico chegou ao São Paulo na última semana

30/06/2025 às 12h07 Atualizada em 01/07/2025 às 23h36
Por: Redação
Compartilhe:
Rubens Chiri / São Paulo FC
Rubens Chiri / São Paulo FC

O técnico Hernán Crespo, que foi oficialmente apresentado pelo São Paulo na última terça-feira (24), já começou a colocar a mão na massa. Na quinta-feira (26), ele iniciou os trabalhos de campo com o elenco, que se prepara para a intertemporada. Apesar do início agitado, Crespo mostrou que tem uma visão realista da situação do clube nesta temporada.

Durante suas primeiras conversas com a diretoria, o treinador não fez pedidos imediatos por reforços. Em vez disso, preferiu avaliar o elenco antes de definir suas prioridades. Ele destacou a importância de manter alguns jogadores, como Pablo Maia, que é um dos mais valorizados do time, mesmo após sofrer lesões recentes. Além disso, Crespo também quer contar com Luiz Gustavo, que se recupera de uma embolia pulmonar e ainda não sabe se poderá voltar a jogar em breve, segundo o jornalista Eduardo Deconto, do portal Trivela.

O técnico também comentou sobre a necessidade de equilíbrio e paciência nesse momento de avaliação em sua apresentação.

Continua após a publicidade

“Tem que estar tranquilos. Ver o que passa nessa mini pré-temporada e ver o que se pode fazer e o que não se pode fazer. O futebol é dinâmico. Sempre tem necessidades. Em algumas se pode resolver (internamente). Outras, não”, afirmou.

Até o momento, o São Paulo fez apenas uma contratação para o segundo semestre: o atacante Juan Dinneno, que veio para substituir Calleri, que se recupera de uma lesão grave e só deve voltar em 2026.

No departamento médico, boas notícias estão a caminho. Jogadores como Oscar, Marcos Antônio, Lucas e Ferreira estão previstos para ficar à disposição na próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo.

Apesar das limitações financeiras, o diretório do clube já busca reforçar o elenco. A prioridade é preencher duas posições: um atacante de lado do campo, com o nome de Biel, do Sporting, já monitorado, e uma opção para o meio-campo, especialmente na posição de volante. A avaliação interna aponta que o elenco precisa de mais opções pelas beiradas, já que muitas saídas ocorreram ao longo da temporada.

Continua após a publicidade

Diante do cenário de incerteza sobre o futuro de Luiz Gustavo e possíveis vendas de Pablo Maia, a diretoria entende que a chegada de um volante é fundamental para evitar carências no setor.

LEIA MAIS: Maiores torcidas do Brasil: São Paulo aparece no Top-3 e fica na frente de rival

Saiba tudo do São Paulo! Nos siga no InstagramFacebookTwitter ou receba todas as notícias do Tricolor no seu WhatsApp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários