Publicidade

Ex-São Paulo deixa Olímpia e fica livre no mercado

Atacante marcou apenas um gol em 18 partidas no ano

30/06/2025 às 06h58 Atualizada em 01/07/2025 às 23h35
Por: Redação
Compartilhe:
Reprodução / Olimpia
Reprodução / Olimpia

O ex-atacante do São Paulo, Lucas Pratto, de 37 anos, chegou a um acordo para rescindir antecipadamente seu contrato com o Olímpia, do Paraguai. O vínculo do jogador, que iria até 31 de dezembro, foi encerrado antes do previsto.

O atacante chegou ao Olímpia no início do ano passado e deixa o clube com um título do Campeonato Paraguaio, após disputar 58 jogos, marcar seis gols e fornecer duas assistências. Seu último gol em 2025 foi marcado no dia 16 de fevereiro.

Apesar de sua experiência, Pratto marcou apenas um gol em 18 partidas neste ano, o que contribuiu para a decisão de encerrar seu ciclo no clube paraguaio.

Continua após a publicidade

A imprensa argentina informa que o “Urso”, como é conhecido, recebeu contatos de clubes do país e do exterior e que seu futuro deve ser definido nas próximas semanas.

Ao longo de sua carreira, Lucas Pratto passou por clubes na Itália, Noruega e Argentina, e chamou atenção do Atlético-MG após boas temporadas com o Vélez Sarsfield, sendo o maior artilheiro estrangeiro do clube mineiro, com 42 gols em 107 jogos.

Em 2017, o São Paulo pagou cerca de R$ 20 milhões para contratar o atacante, que foi vendido no ano seguinte ao River Plate por R$ 45 milhões. Com os Millonarios, conquistou uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

Desde sua última passagem pelo River Plate, o “Urso” não vive um bom momento, passando sem destaque por Feyenoord, Vélez Sarsfield e Defensa y Justicia, antes de chegar ao Olímpia.

Continua após a publicidade

LEIA MAIS: Maiores torcidas do Brasil: São Paulo aparece no Top-3 e fica na frente de rival

Saiba tudo do São Paulo! Nos siga no InstagramFacebookTwitter ou receba todas as notícias do Tricolor no seu WhatsApp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários