Publicidade

Histórica jogadora do São Paulo, Sissi terá Icon no FC26

Ex-atleta conquistou três títulos pelo Tricolor

29/06/2025 às 21h45 Atualizada em 01/07/2025 às 23h35
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação / São Paulo FC
Divulgação / São Paulo FC

A ex-futebolista brasileira Sissi foi oficialmente confirmada como uma das primeiras "Icons" do jogo EA FC 26, antigo FIFA. Essa categoria especial é reservada às maiores lendas do futebol, seja do passado ou recentemente aposentadas.

Reconhecida como uma das maiores jogadoras do Brasil, Sissi foi uma pioneira do futebol feminino no país e uma figura fundamental na ascensão da seleção brasileira feminina. Sua carreira brilhante e seu talento marcaram época, inspirando muitas gerações de jogadoras.

Um dos momentos mais marcantes de sua trajetória foi na Copa do Mundo Feminina de 1999, onde brilhou intensamente, terminando como uma das artilheiras do torneio e conquistando a Chuteira de Ouro. Sua atuação naquele mundial ajudou a colocar o futebol feminino brasileiro em destaque no cenário internacional. 

Continua após a publicidade

E no São Paulo?

No São Paulo, Sissi teve uma passagem marcante, especialmente na temporada de 1997 quando sua performance foi fundamental para que o time conquistasse os títulos do Campeonato Brasileiro, do Torneio Rio-São Paulo da Primavera e do Campeonato Paulista daquele ano.

Seu desempenho em campo fizeram com que a torcida do São Paulo pedisse sua entrada até mesmo nos jogos do time masculino na época.

Continua após a publicidade

O famoso grito "Ei Muricy, coloca a Sissi", foi diversas versas ecoadas em jogos do Tricolor.

LEIA MAIS: Maiores torcidas do Brasil: São Paulo aparece no Top-3 e fica na frente de rival

Saiba tudo do São Paulo! Nos siga no InstagramFacebookTwitter ou receba todas as notícias do Tricolor no seu WhatsApp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários